Topo

Mr. Catra revela câncer no estômago, fará cirurgia, mas já fala em volta

Deividi Correa / AgNews
Imagem: Deividi Correa / AgNews

Do UOL, em São Paulo

12/12/2017 13h24

O funkeiro Mr. Catra confirmou os rumores de que trata de um câncer. Em uma coletiva de imprensa em São Paulo, o cantor disse que vem cuidando de um tumor no estômago e que passará por uma cirurgia.

Apesar dos cuidados, Mr. Catra se considera “curado” e será operado em janeiro. Ele passou os últimos nove meses se tratando e disse que tem apenas duas sessões de quimioterapia ainda a fazer, antes a cirurgia. O funkeiro também explicou o motivo de ter mantido tudo em silêncio.

"Ninguém esperava isso nessa hora, mas Deus é bem maior e eu já estou curado. Agora chegou numa fase que posso ficar mais tranquilo pra falar disso. Não tinha por que falar disso. E, por ter me debilitado nesse final, eu achei que tinha de dar uma satisfação para os contratantes e o público. A cirurgia será para retirar o tumor, que a quimio diminuiu bastante. Ele está bem pequenininho e agora posso fazer a cirurgia."

Catra revelou que descobriu cedo o tumor, o que ajudou no tratamento. "Eu descobri num check up, já estava no embalo, então resolvi cuidar, porque não posso deixar tantos filhos órfãos. Não fiquem tristes, porque eu já volto, zero bala. A oficina do V8 é sinistra e os mecânicos estão preparados", riu ele.

Enquanto isso, o cantor manterá sua agenda profissional. Apesar de ter menos eventos, ele prometeu cumprir todos os compromissos. O funkeiro afirmou, inclusive, que depois do Carnaval volta à sua programação em ritmo normal.

Catra chegou a dizer que não tinha grandes problemas de saúde, mesmo depois de ter sido internado e passado cinco dias no Hospital do Coração, em São Paulo. Em vídeo, ele afirmou: "O bagulho tá tudo tranquilo. Papai tá forte que nem um touro. O coro vai comer, vai continuar do mesmo jeito. (...) Não tem caô, o pai tá na área".

No entanto, na coletiva desta terça, ele explicou: "Tive uma pancreatite que me levou para o hospital. Aí fiquei aquele tempo lá, me recuperei e tive alta ontem (segunda-feira)", afirmou ele. "Eu tive uma sinusite e tava tomando corticoides. E aí deu aquela balançada. E também alimentação, muita noite de sono perdido, cachaça (risos). Isso tudo decorreu nisso. Mas agora vamos que vamos."

Muitos lançamentos

Mr. Catra prometeu uma série de lançamentos que vai "desovar" nos próximos meses. "Agora vou lançar tudo o que eu vim gravando durante esses anos. Tem o disco de rock and roll, o de rap, o de funk. Tinha um sertanejo no caminho. Vocês naõ vão me ver na rua, mas vão me ouvir bastante. "Eu vou começar a lançar agora no fim do ano, como se fosse presente musical para a rapaziada. Serão vários CDs, uma coleção, vou lançando conforme o cronograma da empresa", prometeu ele.