Música

Com Bon Jovi e Dire Straits, Hall da Fama do rock anuncia novos integrantes

Mariana Pekin/UOL
Bon Jovi faz gracinha na apresentação para o público de São Paulo em setembro Imagem: Mariana Pekin/UOL

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 10h21

O Rock & Roll Hall of Fame oficializou nesta quarta-feira os novos artistas e bandas que passarão a integrar sua lista de homenageados. Na cerimônia marcada para abril de 2018, entrarão para o Hall da Fama do rock Bon Jovi, Dire Straits, The Moody Blues, Nina Simone e The Cars.

Além destes cinco escolhidos pelo público e pelo painel do Rock & Roll of Fame, Sister Rosetta Tharpe será homenageada.

Com isso, bandas como Radiohead, Rage Against the Machine e Judas Priest ficaram fora. Foram 19 bandas disputando uma vaga na "classe" deste ano. Além das já citadas, concorreram: Kate Bush, Depeche Mode, Eurythmics, J. Geils Band, LL Cool J, The MC5, The Meters, Rufus featuring Chaka Khan, Link Wray e The Zombies.

"Ei pessoal! Queria dizer oi e desejar boas festas. E, aliás, obrigado por nos indicarem ao Rock & Roll of Fame, foi um longo tempo esperando, mas chegou! Nos vemos em Cleveland. Obrigado pelas memórias e as histórias que seguimos escrevendo juntos", afirmou Bon Jovi, que venceu a votação popular, que ajudou na eleição deste ano.

A cerimônia oficial acontecerá no dia 14 de abril de 2018, em Cleveland (EUA), e já deixa uma questão para os fãs de Bon Jovi: será que o guitarrista Richie Sambora, por décadas "braço direito" do vocalista mas hoje afastado do grupo, vai se reunir aos ex-companheiros?

Os vencedores

Uma das bandas clássicas do hard rock, Bon Jovi se mantém em alta desde os anos 1980 e já vendeu mais de 130 milhões de álbuns. Apesar de ter suavizado seu som, a banda segue enchendo casas e arenas em suas turnês, a mais recente promovendo o álbum "This House Is Not for Sale".

Segundo mais votado na enquete do RRHF, o Moody Blues é uma banda inglesa criada em 1964 e que venceu mais de 70 milhões de discos. Eles estão entre os pioneiros em misturar rock e música clássica, ajudando a desenvolver o rock progressivo.

O Dire Straits é a quinta banda com mais semanas à frente das paradas inglesas, fruto de seus hinos como "Sultans of Swing", "Tunnel of Love" e tantos outros, criados por Mark Knopfler e companhia. 

Nina Simone, morta aos 70 anos em 2003, é uma das maiores cantoras e compositoras dos Estados Unidos. A artista foi uma grande ativista dos direitos civis dos negros americanos e seu trabalho foi muito influenciado por essa luta. Recentemente, ela ganhou um documentário na Netflix, "What Happened, Miss Simone?" em que analisava como o ativismo moldou a sua obra.

Surgida nos anos 70, a banda The Cars foi uma das grandes representantes do movimento new wave. Formada em Boston, suas composições usaram muito de sintetizadores e suas principais faixas foram "Just What I Needed", "Drive", "All Mixed Up" e "Let's Go". O grupo se separou no final do anos 80. No ano 2000, o baixista Benjamin Orr morreu de câncer no pâncreas. Os membros remanescentes se reuniram em 2010 para lançar um novo disco e fizeram uma pequena turnê.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
EFE
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
Reuters
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Chico Barney
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
Adriana de Barros
do UOL
AFP
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo