PUBLICIDADE
Topo

Música

Toca Raul! Centenas de fãs do roqueiro cantam "Metamorfose Ambulante" em SP

Vivi Seixas, filha de Raul Seixas, organiza coro da música "Metamorfose Ambulante" no Parque do Ibirapuera - Felipe Panfili/Skol - Felipe Panfili/Skol
Vivi Seixas organiza coro da música "Metamorfose Ambulante" no Parque do Ibirapuera
Imagem: Felipe Panfili/Skol

Do UOL, em São Paulo

13/12/2017 09h15

O grito "Toca Rauuuul" foi liberado no Parque do Ibirapuera. Centenas de fãs do roqueiro Raul Seixas se reuniram no local para gravarem em coro a música "Metamorfose Ambulante", 45 anos depois da sua gravação.

O evento foi liderado por Vivi Seixas, filha do cantor, e teve como objetivo questionar os preconceitos e padrões preestabelecidos pela sociedade. O vídeo foi gravado no feriado de 15 de novembro e divulgado nesta quarta-feira (13).

Entre os participantes estavam sósias de Raul Seixas e diversos músicos que levaram seus próprios instrumentos, organizado por de uma marca de cerveja. O vídeo, segundo Vivi, foi inspirado em uma ação feita por fãs do Foo Fighters em 2015, que se reuniram em um parque da cidade de Cesena para tocarem a música "Learn to Fly" e pedirem para a banda se apresentar no lugar.

"Sou DJ de música eletrônica há 13 anos e quando eu escolhi isso para a minha vida eu fui muito criticada. Rolou um preconceito muito grande por eu não tocar guitarra, não cantar, não cantar rock e eu sofri muito, muito. Nesta época, eu me agarrei muito à música do meu pai", contou Vivi a DJ.

Música