Topo

Ex-produtor dos Mamonas, Rick Bonadio critica remix de Alok: "Tá péssimo"

Rick Bonadio posa para foto no estúdio 1, do Midas, na Zona Norte de São Paulo - Lucas Lima/UOL
Rick Bonadio posa para foto no estúdio 1, do Midas, na Zona Norte de São Paulo Imagem: Lucas Lima/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/12/2017 18h16

Produtor dos Mamonas Assassinas, Rick Bonadio não gostou nem um pouco do remix que o DJ Alok fez da música "Pelados em Santos".

"Alô Alok, o segundo acorde é um B menor e você colocou maior mesmo mantendo as melodias de voz e metais. Vamos arrumar isso? Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo", escreveu o produtor no Twitter.

A música foi lançada pelo dono do hit internacional "Hear Me Now" no mês passado, 21 anos depois do trágico acidente que tirou a vida de Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec, Samuel Reoli e Sérgio Reol.

Os fãs do DJ não ficaram nada felizes com o comentário do jurado do "X Factor Brasil", mas alguns apoiaram o produtor.

"Alo Rick Bonadio, vai cuidar dos seus trabalhos e deixa os dos outros. Vai aprender o conceito de cuidar da própria vida", escreveu um usuário. "Acontece que ele produziu os Mamonas Assassinas, então tem o total direito de comentar qualquer coisa", rebateu outro.

O Alok ainda não se manifestou sobre a polêmica, mas a dupla Sevenn, formado pelos irmãos Sean e Kevin Brauer, que produziu a faixa, afirmou que "não está incorreta, apenas não é a versão original. Aprenda antes de criticar".

Bonadio respondeu: " Não, não é. Se você tivesse mudado o arranjo e a harmonia faria sentido. Mas é apenas um acorde errado. E, por sinal, o remix é horrível. Mamonas é uma lenda e vocês desrespeitaram a memória deles. Tomara que aprendam para o futuro".

Ouça abaixo o motivo para tanta discussão:

"Obrigado pelo marketing"

O DJ Alok gravou um vídeo no Instagram respondendo as críticas de Bonadio. "Vou mostrar que a gente tocou B menor, mas, dependendo da forma como você toca, parece um B maior", explicou o músico antes de sentar no teclado e mostrar a diferença.

"Tá vendo, gente? Na verdade, está soando a nota certa, só pode parecer um pouco diferente. E isso é um releitura, a gente tem o diretor de mudar o arranjo e a estrutura, assim como fiz com o remix do Mick Jagger".

Junto com o duo Sevenn, o brasileiro garantiu que Kevin tem ouvido absoluto e ainda fez um teste para provar que o produtor não erra uma nota. Logo na sequência, o DJ emendou os acordes de "Hear Me Now".

"Essa musica a gente fez com muito carinho, uma homenagem ao Mamonas. A gente abriu mão de todos os direitos [autorais], tudo faturado é direcionado para o Mamonas. Fizemos em consenso com a família do Dinho".

Por fim, Alok completa: "Rick, obrigado pelo marketing. Ao invés de você fazer críticas, vem para o estúdio fazer críticas construtivas, você pode aprender com a gente e nos ensinar muito também. Vem pra cá dar uma atualizada".