Topo

"The Voice" define finalistas, mas dueto de "A Bela e a Fera" rouba a cena

Carol Biazin e Juliano Barreto, que disputaram vaga na final - Reprodução
Carol Biazin e Juliano Barreto, que disputaram vaga na final Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 00h04

A semifinal do "The Voice Brasil" temporada 2017, transmitida na noite desta quinta (14) pela TV Globo, selecionou as quatro vozes que disputarão o prêmio máximo do reality na semana que vem: Vinicius D'Black, Samantha Ayara, Day e Carol Biazin.

Mas o que roubou mesmo a cena da noite não foram os classificados, mas um dueto em particular, entre Juliano Barreto e Carol. Disputando a última vaga na final, a dupla interpretou “Beauty and The Beast”, tema do filme “A Bela e a Fera”, e causou um imenso reboliço na internet.

E não foi só nela. No palco do programa, os técnicos também se emocionaram e aplaudiram de pé o número. O apresentador Tiago Leifet foi outro que teve que se se segurar para não cair nas lágrimas. "Um cisquinho no olho", brincou ele.

No momento de comunicar sua decisão na semifinal, os técnicos concediam 30 pontos ao favorito dos duelos, número somado ao percentual de votos do público, Ivete Sangalo também se emocionou e chegou a embargar a voz.

"Eu me emocionei porque sei a importância disso para vocês. Vocês se entreolharam, como amigos, companheiros de música. Embora exista um mercado, se não nos apoiarmos nessa caminhada, não adianta", avaliou ela antes de optar por Carol.

"Quando falei que ia cantar 'Beauty and The Beast', pensei: 'ele [Juliano] vai me engolir no palco'. Ele é maravilhoso. Tenho muito a aprender e construir", discursou a jovem, emocionada.

O apresentador Tiago Leifert se emociona com dueto no "The Voice Brasil" - Reprodução - Reprodução
O apresentador Tiago Leifert se emociona com dueto no "The Voice Brasil"
Imagem: Reprodução

Eliminando protegida

Outro destaque da edição desta quinta foi a decisão de Lulu Santos de eliminar Mariana Coelho, adolescente de 17 anos que o cantor confessou ser sua favorita e protegida no programa.

No embate com a concorrente Day, Mariana, dona de voz rasgada ao estilo Amy Winehouse, acabou não se dando muito bem com o tom da música, "Tempos Modernos", o que acabou pesando na decisão do autor do hit.

"Seu primeiro número foi maravilhoso", disse Lulu. "Mas 'Tempos Modernos' estava um pouco baixa para você. Um problema de tonalidade, de achar as notas para a canção funcionar", argumentou ele.

A internet se dividiu com a eliminação de Mariana. Muitos acharam razoável a justificativa do técnico, enquanto outros criticaram e muito a eliminação de Mariana, ex-participante do "The Voice Kids" e uma das mais queridas pela web.

A final da sexta temporada do "The Voice Brasil" acontece na noite da próxima quinta (21), mais uma vez com transmissão ao vivo pela TV Globo.