Topo

Edson e Hudson reclamam de compositores: "Virou uma indústria, uma máfia"

Edson e Hudson são os convidados de Danilo Gentili - Divulgação
Edson e Hudson são os convidados de Danilo Gentili Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

19/12/2017 08h55

Edson e Hudson falaram da carreira no "The Noite" de segunda-feira (18) e reclamaram da situação que enfrentam para encontrarem repertório. Eles afirmam que, muitas vezes, os cantores são enganados com promessas de exclusividade musical.

"Hoje virou uma indústria. Existem indústrias que fazem músicas, abrem uma empresa e vendem as músicas com exclusividade. Está uma máfia esse negócio de compositor", reclama Hudson. Edson conta uma situação que acontece, segundo ele, com vários artistas.

"O problema é quando dão exclusividade para um e para outro. A gente paga exclusividade e acabam dois artistas trabalhando a mesma música. Tem que ter ética e educação. Já que querem profissionalizar, têm que ser profissionais com o artista".

A dupla, que tem 35 anos de carreira e foi ao programa divulgar o CD "Eu e Você De Novo", conta que só decidiu comemorar o Natal recentemente. "Nunca tivemos muito tempo para celebrar o Natal, depois de mais velhos que estamos fazendo isso", diz Edson. "Ou estávamos trabalhando ou não tínhamos o que comer", confessa Hudson.