Topo

Fase anal? Rogério Skylab alfineta Lulu Santos e defende "tendência"

O músico Rogério Skylab durante premiação - Evelso de Freitas/BOL
O músico Rogério Skylab durante premiação Imagem: Evelso de Freitas/BOL

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 09h00

Lulu Santos causou polêmica ao dizer que a música brasileira parece retornar à “fase anal”, no mesmo dia em que Anitta lançou seu clipe “Vai Malandra”. Além de Lívia Andrade criticar a fala do cantor - “Aceita, bundão!”, disse ela -, Rogério Skylab também opinou sobre o assunto e prometeu ratificar a tendência.

Em um post no Facebook, Skylab criticou Lulu Santos: “Apesar de alguns artistas-naftalina reclamarem da atual regressão da MPB para a fase anal, meu próximo disco ratifica essa tendência: vai ter cu pra todo lado.”

Rogério Skylab é conhecido por suas canções minimalistas e letras cheias de pessimismo, escatologia e figuras sexuais. Seu disco mais recente, “Desterro e Carnaval”, foi lançado em 2015.

Lulu Santos acabou virando manchete quando disse, na segunda-feira, horas antes do lançamento do novo clipe de Anitta: "Caramba! É tanta bunda, polpa, bum bum granada e tabaca que a impressão que dá é que a MPB regrediu pra fase anal. Eu, hein?".

A frase não foi bem recebida pelo público e por famosos, como Lívia Andrade. “Diga não a qualquer tipo de preconceito! O funk é a voz de um povo que tira a criatividade da necessidade e da falta de oportunidade. Deixa a molecada ganhar dinheiro em paz, com um som que ganhou o mundo. Aceita, bundão", disse ela, no Twitter.