Topo

Nova música de Anitta faz história e entra no Top 20 do Spotify

Cena da gravação do clipe "Vai Malandra", de Anitta, no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 21h03

Dois dias após ser lançada, a faixa "Vai Malandra", de Anitta, se tornou a primeira música em português a entrar no Top 20 Global do Spotify, ranking que reúne as mais tocadas no mundo. Durante a manhã desta quarta (20), a música chegou a ocupar a 18ª posição da lista, algo inédito para um artista brasileiro.

Na segunda, "Vai Malandra" já havia feito história a estrear no 49° lugar, tornando-se a música mais ouvida do dia na plataforma com mais de 1 milhão de execuções. Ela desbancou "Look What You Made Me Do", da americana Taylor Swift.

Nas redes sociais, o clipe de Anitta, rodado na favela carioca do Vidigal, também monopolizou assuntos e bateu o recorde de visualizações no YouTube. Foram 14 milhões nas primeiras 24 horas.

A marca brasileira anterior pertencia ao cantor Luan Santana, com "Check-In" e seus mais de 7 milhões de visualizações em um dia —número que Anitta bateu com apenas dez horas de "Vai Malandra" no ar. Em 20 minutos de lançamento, o vídeo atingiu 500 mil plays no YouTube e travou a plataforma.

É mais um recorde para a conta da cantora, que, com o hit "Sua Cara", já havia entrada na lista dos dez clipes mais vistos do YouTube no mundo em 4º lugar, com 20 milhões de visualizações em um dia.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nova música de Anitta faz história e entra no Top 20 do Spotify - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade