Topo

Música

Nova música de Anitta faz história e entra no Top 20 do Spotify

Divulgação
Cena da gravação do clipe "Vai Malandra", de Anitta, no morro do Vidigal, no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

20/12/2017 21h03

Dois dias após ser lançada, a faixa "Vai Malandra", de Anitta, se tornou a primeira música em português a entrar no Top 20 Global do Spotify, ranking que reúne as mais tocadas no mundo. Durante a manhã desta quarta (20), a música chegou a ocupar a 18ª posição da lista, algo inédito para um artista brasileiro.

Na segunda, "Vai Malandra" já havia feito história a estrear no 49° lugar, tornando-se a música mais ouvida do dia na plataforma com mais de 1 milhão de execuções. Ela desbancou “Look What You Made Me Do", da americana Taylor Swift.

Nas redes sociais, o clipe de Anitta, rodado na favela carioca do Vidigal, também monopolizou assuntos e bateu o recorde de visualizações no YouTube. Foram 14 milhões nas primeiras 24 horas.

A marca brasileira anterior pertencia ao cantor Luan Santana, com “Check-In” e seus mais de 7 milhões de visualizações em um dia —número que Anitta bateu com apenas dez horas de "Vai Malandra" no ar. Em 20 minutos de lançamento, o vídeo atingiu 500 mil plays no YouTube e travou a plataforma.

É mais um recorde para a conta da cantora, que, com o hit “Sua Cara“, já havia entrada na lista dos dez clipes mais vistos do YouTube no mundo em 4º lugar, com 20 milhões de visualizações em um dia.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!