Topo

Vocalista da banda de metal Dark Avenger, Mario Linhares morre aos 45 anos

O vocalista Mario Linhares, que morreu aos 45 anos - Reprodução/Facebook
O vocalista Mario Linhares, que morreu aos 45 anos Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

22/12/2017 22h33

Líder da banda brasiliense de heavy metal Dark Avenger, o vocalista Mario Linhares morreu na noite desta sexta-feira (22) aos 45 anos. Segundo uma fonte ligada à família, o músico apresentou um quadro gravíssimo de dissecção da aorta, que causa uma espécie de "rasgão" na maior artéria do corpo, e não resistiu.

No fim da tarde, a mulher de Mário, Désirée Galeotti, chegou a publicar uma mensagem nas redes sociais pedindo ajuda para a transferência do marido do hospital Anchieta, em Taguatinga (DF), para um hospital público para a realização de um cateterismo de urgência. O músico não tinha plano de saúde.

O velório será neste sábado, na Capela 5 do Cemitério São Francisco de Assis, em Taguatinga (DF), das 14h às 16h. O enterro está marcado para as 16:30.

Nascido em Fortaleza, Linhares formou o Dark Avender no início da década de 1990. O primeiro álbum, que levava o nome da banda, foi lançado em 1995. O grande reconhecimento na cena do metal nacional veio em 2001 com o álbum "Tales of Avalon: The Terror", que ganhou a continuação "The Lament" 12 anos depois.

Atualmente, o grupo se preparava para a turnê de divulgação de “The Beloved Bones: Hell” (2017), trabalho que ganhou destaque em veículos especializados em heavy metal.