Banda fundada em 1980 por Julio Barroso (1953-1984), a Gang 90 apresenta o show "Nossa Onda de Amor Não Há Quem Corte" neste sábado (23) e domingo (24) no Sesc Pompeia, em São Paulo.
Organizado por Taciana Barros, integrante da banda desde 1980 e pelo baixista Paulo Lepetit, integrante da segunda formação, o show homenageia seu fundador, importante nome do pop rock brasileiro do início daquela década.
A apresentação mostrará canções dos álbuns "Essa Tal de Gang 90", "Rosas & Tigres", "Pedra 90", "Quero Sonhar com Você" e músicas inéditas compostas para esse reencontro, além de uma releitura da obra do compositor Júlio Barroso.
O time reunido especialmente para esse evento mescla a formação original com artistas do cenário atual. Estarão no palco Taciana Barros (voz e piano), Herman Torres (voz, guitarra), Paulo Lepetit (baixo), Gilvan Gomes (guitarra), Beto Firmino (teclados e voz), Tamima Brasil (bateria) e Bianca Jordhão e Elô Paixão (vocais), além das participações especiais de Edgard Scandurra, Filipe Catto e Rodrigo Carneiro, do Mickey Junkies.
A apresentação conta ainda com declamações do livro "A Vida Sexual do Selvagem" (1991) e da revista Música do Planeta Terra (1975), pela artista Natalia Barros e o poeta Ian Uviedo, além de poemas inéditos. Na ocasião, será lançado o livro "A Wave is a Wave", organizado por Natalia Barros e contendo textos e ilustrações inéditas de Julio Barroso.
Gang 90 & e as Absurdetes ganhou destaque com a sonoridade que misturava new wave e beatnik, além da forte presença do coro feminino nas músicas.