Topo

Problema nas cordas vocais persiste, e Shakira adia turnê pela segunda vez

Cena do ciple de "Perro Fiel", de Shakira - Reprodução
Cena do ciple de "Perro Fiel", de Shakira Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

27/12/2017 12h42

Shakira divulgou nesta quarta-feira (27) uma carta comunicando aos fãs que terá de adiar novamente o início da sua "El Dorado World Tour" por causa de suas cordas vocais. Com datas já anunciadas em janeiro e fevereiro de 2018 nos Estados Unidos e Europa, a turnê agora só deve começar a partir de junho.

A cantora ainda prometeu passar pela América Latina, mas as datas oficiais não foram divulgadas. Um show da colombiana no Brasil em março já era dado como certo, mas agora deve acontecer apenas no 2º semestre.

"A lesão requer mais tempo e cuidado para ser curada", explicou a cantora na carta divulgada nesta quarta-feira (27) em inglês e espanhol. "Sinto muito por todos que tinham se planejado para ir aos shows [...] Prometo que darei tudo de mim a partir do minuto em que eu subir no palco. Mal posso esperar."

Essa não é a primeira vez que a turnê de "El Dorado" é adiada. Em novembro, Shakira teve de cancelar apresentações na Europa por conta de uma hemorragia nas cordas vocais. Esta seria a primeira turnê que Shakira iria realizar após vários anos longe dos palcos. A nova turnê foi anunciada após o lançamento de "El Dorado" (Sony Music), o 11° disco de sua carreira.