Topo

Música

Nego do Borel estreia na lista das mais vendidas da Billboard

André Lobo
Imagem: André Lobo

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 12h30

Finalmente temos um brasileiro na HOT 100 da Billboard e não estamos falando de Anitta. Nego do Borel é o responsável por levar um hit brasileiro na principal parada de singles dos Estados Unidos, o que não acontecia desde 2012.

“Corazón”, parceria sua com o colombiano Maluma, estreou essa semana em 92° lugar. A canção, lançada no final do ano, é uma versão de “Você Partiu Seu Coração” voltada para o público latino. Ed Sheeran e Beyoncé permanecem na liderança com o dueto “Perfect”.

O último brasileiro que emplacou uma música do próprio repertório na lista das mais vendidas foi Michel Teló com “Ai Se Eu Te Pego”, em 2012, chegando ao 81° lugar. Em 2014, Claudia Leitte foi ainda mais longe com “We Are One (Ole Ola)”, parceria com Jennifer Lopez e Pitbull. A música da Copa do Mundo daquele ano alcançou o 59° lugar.

Nos anos 1980, o músico brasileiro Sergio Mendes era habitué da lista e chegou a ocupar o 4° lugar com “Never Gonna Let Me Go”.

Mas e Anitta?

Mesmo sem estrear no Hot 100 – o que daria impulso à sua carreira internacional --, Anitta anda bastante a vontade nos outros rankings da Billboard.

Ela ocupa o 26° lugar na lista latina com “Downtown”, lançado em parceria com J. Balvin, e anda prestigiada no ranking Social 50, que mostra os artistas mais populares nas redes sociais. Ela ocupa o 22° lugar.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!