Topo

Angélica gravou versão do maior sucesso do Cranberries há 17 anos; relembre

A cantora Dolores O'Riordan - Paul Jeffers/Getty Images - Paul Jeffers/Getty Images
A cantora Dolores O'Riordan durante show dos Cranberries em Melbourne, Austrália, em 2012
Imagem: Paul Jeffers/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 17h41

A morte repentina de Dolores O'Riordan, vocalista do The Cranberries, chocou os fãs e fez todos relembrarem um dos maiores hits do grupo, "Linger". Lançada em 1993, a canção faz parte do disco de estreia do grupo e fez tanto sucesso que acabou ganhando uma versão em português oito anos depois.

A responsável por regravar o maior hit da banda irlandesa em português foi a cantora e apresentadora Angélica. A música aparece seu último álbum solo da carreira, gravado em 2001.

Em português, "Linger" virou "Se A Gente Se Entender". Além de letra, a adaptação também ganhou um clipe.

Até o momento Angélica, que está de férias em Abu Dhabi, não se manifestou sobre a morte de Dolores O'Riordan.

Trajetória

Com Dolores como vocalista, o Cranberries alcançou o estrelato internacional no começo dos anos de 1990 com sucessos como "Zombie", "Dreams" e "Linger", e vendeu mais de 40 milhões de discos em todo o mundo.

Após se separar, em 2002, a banda irlandesa voltou a se reunir sete anos depois para iniciar uma turnê mundial de um ano, e em 2012 lançou o álbum "Roses".

Em abril do ano passado, o grupo lançou "Something Else", com versões acústicas de suas principais músicas e com a participação da Orquestra de Câmara Irlandesa, além de três novas composições.

No mês seguinte, durante a turnê europeia, o Cranberries se viu obrigado a cancelar os demais compromissos devido aos problemas de saúde de Dolores.

A banda se apresentou no Brasil pela primeira vez em 2010. Dolores já havia passado pelo país em carreira solo em 2007.