Topo

Música

Caetano Veloso entra na brincadeira do funk viral "Que Tiro Foi Esse"

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 21h16

Caetano Veloso é a mais nova vítima do "tiro" do funk de Jojo Todynho. Em uma montagem feita por fãs com uma série de vídeos, o ícone da MPB aparece caindo ao som do refrão da funkeira carioca. O cantor aprovou a brincadeira, já que o vídeo foi compartilhado por Paula Lavigne, sua mulher e empresária, nas redes sociais.

Caetano não é o primeiro artista a entrar na onda do hit do verão. Anitta, Bruno Gagliasso, Nego do Borel, Fafá de Belém e outros já fizeram suas versões para o viral que começou com um vídeo de um rapaz caindo no shopping e pegou até mesmo a dona do hit de surpresa.

Outros famosos, como a atriz Joana Balaguer e a apresentadora Rafa Brites, chegaram a classificar a brincadeira como de mau gosto.

Em recente entrevista ao UOLJojo Todynho esclareceu que a expressão não tem nenhuma relação com violência. "O tiro não tem relação com a violência. Um tiro é tipo 'caraca, tá linda', ou por exemplo: 'Nossa, essa roupa tá um tiro', tipo assim, 'tá abalando'".

O tiro de Jojo surgiu de uma gíria LGBT usada quando se é impactado por algo ou alguém. "Eu pedi para o Batata [DJ carioca e produtor dela] uma música para os gays, que são os meus amores. Só que eu não sei muitas gírias. Aí ele perguntou para um gay conhecido nosso quais eram as expressões mais conhecidas. E assim surgiu 'Que Tiro Foi Esse'", resume.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!