Topo

Milhares de fãs se despedem de Dolores O'Riordan em cerimônia pública

Milhares de fãs se despedem de Dolores O"Riordan em velório público na cidade de Limerick - REUTERS/Clodagh Kilcoyne
Milhares de fãs se despedem de Dolores O'Riordan em velório público na cidade de Limerick Imagem: REUTERS/Clodagh Kilcoyne

Do UOL, em São Paulo

21/01/2018 19h14

Milhares de pessoas prestaram uma última homenagem à cantora Dolores O'Riordan, ex-vocalista do The Cranberries, em cerimônia pública com caixão aberto realizada na cidade de Limerick, na Irlanda, neste domingo (21). 

O evento de quatro horas ocorreu na Igreja de St. Joseph, que estava decorada com rosas brancas, fotos da cantora em apresentações ao vivo e ainda dois registros do encontro dela com o Papa João Paulo II, informou o "Irish Times". Sua mãe e seus irmãos acompanharam a cerimônia.

Segundo os fãs, a cantora usava um vestido preto e segurava pérolas do rosário. Brendam Leahy, bispo de Limerick, disse durante o evento: "Tenho a consciência de que, enquanto milhões ficaram chocados com a triste notícia, agora é a vez de Limerick dar o adeus".

"Estamos aqui para oferecer uma despedida carinhosa para uma amada e querida filha de Limerick. Enquanto passarmos por seu caixão, vamos rezar por ela, pela sua família e para aqueles que a amavam e a ajudaram em vida", completou o bispo.

Ao lado do caixão, um arranjo de flores enviado pelos integrantes do Cranberries estava escrito: "As músicas acabaram, mas as memórias ficarão para sempre". Dolores terá um velório privado para familiares e amigos próximos na terça-feira (23), antes de ser enterrada ao lado do pai no cemitério Caherelly.

Esperado para sair na última semana, os resultados da autópsia da líder do The Cranberries só serão anunciadas nos próximos meses. A cantora foi encontrada morta em um quarto de hotel em Londres, onde iria gravar uma nova versão do hit "Zombies". 

Caixão de Dolores O'Riordan deixa a catedral de St. Joseph após cerimônia pública  - REUTERS/Clodagh Kilcoyne  - REUTERS/Clodagh Kilcoyne
Caixão de Dolores O'Riordan deixa a catedral de St. Joseph após cerimônia pública
Imagem: REUTERS/Clodagh Kilcoyne