Topo

Música

Marcado por hits e tragédias, Lynyrd Skynyrd anuncia turnê de despedida

Reprodução
A banda Lynyrd Skynyrd cancelou shows no Brasil Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 21h21

Elton John, Slayer e Rush anunciaram nesta semana que estão se aposentando, e mais uma grande banda também está dando adeus para os fãs. O Lynyrd  Skynyrd anunciou nesta quinta-feira (25) que vai fazer uma turnê de despedida a partir de maio nos Estados Unidos. 

O grupo, que está na ativa há mais de 45 anos, é considerado um ícone do rock sulista e ficou marcado pelos hits "Free  Bird", "Sweet Home Alabama", "Simple Man" e "That  Smell".

Tendo conquistado o sucesso na década de 1970, o grupo entrou em um hiato em 1977 após um acidente de avião que culminou na morte do vocalista Ronnie Van Zant e do guitarrista Steve Gaines.

Já em 1980, o guitarrista da formação original, Allen Collins, viu a mulher morrer ao dar a luz para a terceira filha do casal. Em 1986, o próprio músico sofreu um acidente de carro que matou sua então namorada e o deixou paralisado da cintura para baixo. O guitarrista pegou pneumonia e morreu em 1990.

Atualmente, a banda é formada por Gary Rossington (guitarra), Rickey Medlocke (guitarra), Johnny Van Zant  (vocal), Michael Cartellone (bateria), Mark Matejka (guitarra), Peter Keys (teclado) e Keith Christopher (baixo).

O grupo estava escalado para integrar a turnê brasileira "Solid Rock" em dezembro de 2017, que ainda contava com Deep  Purple e Tesla, mas foi substituído de última hora pelo Cheap Trick. O Lynyrd Skynyrd foi anunciado membro do Hall da Fama do Rock em 2005.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!