Marcado por hits e tragédias, Lynyrd Skynyrd anuncia turnê de despedida
Elton John, Slayer e Rush anunciaram nesta semana que estão se aposentando, e mais uma grande banda também está dando adeus para os fãs. O Lynyrd Skynyrd anunciou nesta quinta-feira (25) que vai fazer uma turnê de despedida a partir de maio nos Estados Unidos.
O grupo, que está na ativa há mais de 45 anos, é considerado um ícone do rock sulista e ficou marcado pelos hits "Free Bird", "Sweet Home Alabama", "Simple Man" e "That Smell".
Tendo conquistado o sucesso na década de 1970, o grupo entrou em um hiato em 1977 após um acidente de avião que culminou na morte do vocalista Ronnie Van Zant e do guitarrista Steve Gaines.
Já em 1980, o guitarrista da formação original, Allen Collins, viu a mulher morrer ao dar a luz para a terceira filha do casal. Em 1986, o próprio músico sofreu um acidente de carro que matou sua então namorada e o deixou paralisado da cintura para baixo. O guitarrista pegou pneumonia e morreu em 1990.
Atualmente, a banda é formada por Gary Rossington (guitarra), Rickey Medlocke (guitarra), Johnny Van Zant (vocal), Michael Cartellone (bateria), Mark Matejka (guitarra), Peter Keys (teclado) e Keith Christopher (baixo).
O grupo estava escalado para integrar a turnê brasileira "Solid Rock" em dezembro de 2017, que ainda contava com Deep Purple e Tesla, mas foi substituído de última hora pelo Cheap Trick. O Lynyrd Skynyrd foi anunciado membro do Hall da Fama do Rock em 2005.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.