Topo

Mike Shinoda, do Linkin Park, lida com morte de Chester em 1º trabalho solo

Mike Shinoda e Chester Bennington durante show do Linkin Park no iHeartRadio Theater em Burbank, na Califórnia - Getty Images
Mike Shinoda e Chester Bennington durante show do Linkin Park no iHeartRadio Theater em Burbank, na Califórnia Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/01/2018 19h20

"Às vezes, você não dá adeus uma única vez. Às vezes, você dá adeus várias vezes. Faz um mês que ele morreu, talvez menos, e ninguém sabia o que fazer, estávamos perdidos", canta Mike Shinoda em "Over Again", uma das três músicas lançadas nesta quinta-feira (25) para inaugurar o projeto solo do integrante do Linkin Park.

Chamado de "Post Traumatic", o EP dialoga com temas pessoas de Mike, principalmente a perda do amigo Chester Bennington, líder da banda norte-americano, que se suicidou em julho de 2017.

Ao todo, as três faixas lançadas, “Place To Start”, “Over Again” e “Watching As I Fall”, vêm acompanhadas de vídeos filmados e editados pelo próprio músico.

"Os últimos seis meses têm sido como uma montanha russa. Em meio ao caos, comecei a sentir uma gratidão imensa – por seus tributos e mensagens de apoio, pela carreira que vocês permitiram que eu tenha e pela simples oportunidade de criar", definiu Mike em comunicado.

"Estou compartilhando três músicas que eu escrevi e produzi, com vídeos que eu filmei, pintei e editei. No seu núcleo, a dor é uma experiência íntima e pessoal. Sendo assim, essas músicas não são Linkin Park nem Fort Minor [banda paralela de Mike]. São só eu. A arte sempre foi o lugar para onde eu vou quando preciso entender a complexidade e a confusão da estrada adiante. Eu não sei aonde esse caminho irá me levar, mas sou grato por poder compartilhá-lo com vocês", comentou o músico sobre o lançamento.

As três músicas estão disponíveis nas plataformas digitais e os clipes podem ser vistos abaixo: