Topo

Leonardo nega ter comemorado derrota de Lula no WhatsApp e procura imitador

Do UOL, em São Paulo

26/01/2018 18h36

Um suposto áudio do cantor Leonardo viralizou pelo WhatsApp logo após a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na última quarta-feira (24). No arquivo, o sertanejo comemora a derrota do líder petista nos tribunais cantando "Alô, Goiás! Alô, Brasil! A casa do Lula caiu!". Nesta sexta, o músico negou que a voz do áudio seja dele.

"Estou aqui para esclarecer um lance que está rolando nos grupos de WhatsApp dizendo que a voz é minha, sou eu que estou falando. Já estou aqui para desmentir que não sou que estou falando. Eu jamais julguei político 1, político 2 ou político 3. Não tenho nada com isso que está acontecendo. Só torço para que o nosso Brasil seja bem melhor do que está, que nós merecemos", esclareceu o sertanejo, que afirmou estar à caça do imitador.

"Nosso escritório está tomando todas as coisas cabíveis para que a gente ache esse cara que está falando essas bobagens no WhatsApp. Não sou eu, tá bom? Os meus vídeos são caseiros, minhas músicas são conhecidas por causa de Leandro & Leonardo. Não tem nada a ver com o que esse cara está falando. Vou ter achar, caboclinho", concluiu.

No áudio, que circula no WhatsApp desde a condenação de Lula pelo TRF4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em Porto Alegre, a voz atribuída a Leonardo canta "A casa do Lula caiu", brinca que o ex-presidente "vai beber igual a um condenado, só que na cadeia" e chamou petistas e o deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, de "vagabundos".

"Alô, meu povo brasileiro. Aqui quem fala com vocês é o cantor Leonardo. Eu, como pecuarista e produtor rural desse Brasil, estou aqui comemorando a casa do Lula caiu, todo mundo está feliz. E hoje, aqui na fazenda Talismã, nós vamos comemorar bebendo todas e também o Lula vai comemorar, vai beber igual a um condenado, só que na cadeia, né? O brasileiro hoje tem que comemorar muito, porque lugar de bandido, vagabundo, igual o Lula e essa turma do PT, é na cadeia. E, graças a Deus, o brasileiro hoje venceu. E você, que queria vazar do Brasil se o Lula fosse preso, o caminho está aberto. Você, o Jean 'Williams', essa turma de vagabundos pode vazar do Brasil que o Goiás é nosso", diz a voz atribuída a Leonardo.