Topo

Quem é Alessia Cara, artista revelação no Grammy 2018

Alessia Cara agradece ao prêmio de artista revelação no Grammy 2018 - Getty Images
Alessia Cara agradece ao prêmio de artista revelação no Grammy 2018 Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

28/01/2018 23h01

Se você não conhece Alessia Cara, escolhida como artista revelação no Grammy 2018, prepare-se para guardar seu nome: a canadense de 21 anos desbancou o queridinho Khalid (atração confirmada no Lollapalooza Brasil), o rapper Lil Uzi Vert, a cantora pop Julia Michaels e a cantora de R&B SZA.

Apesar de ter sido reconhecida somente agora no maior prêmio da música, Alessia lançou seu primeiro álbum, "Know-It-All", em 2015. Mas antes disso ela já era conhecida por publicar no YouTube vídeos cantando versões acústicas de grandes hits pop, como "One and Only" de Adele, e "Mirrors" de Justin Timberlake.

Foi através de seus vídeos que Alessia chamou a atenção de executivos da gravadora EP Entertainment, que a levaram de Brampton, sua cidade natal nos arredores de Toronto, para Nova York. Já nos Estados Unidos ela lançou seu primeiro single autoral, "Here".

Em 2015 conseguiu um contrato com a conceituada gravadora Def Jam e começou a (re)trabalhar com "Here", música que foi parar no top 5 da parada da "Billboard". O sucesso a colocou como artista de abertura da turnê do Coldplay.

Alessia também já teve uma música no filme "Moana": "How Far I'll Go".