Presidente do Grammy se desculpa após dizer que mulheres precisam melhorar
Neil Portnow, presidente da Academia Fonográfica, que distribui o Grammy, pediu desculpas pelas declarações desastrosas que deu sobre as mulheres na premiação do último domingo. Na ocasião, questionado sobre a pouca presença feminina em algumas categorias do principal prêmio de música do mundo, Portnow afirmou que as mulheres "precisam melhorar".
A declaração de Portnow provocou respostas iradas de algumas estrelas da música, como Pink, Sheryl Crow e Charli XCX.
"Infelizmente eu usei a expressão "melhorar" que, tirada do contexto, não transmite o que eu acredito e o que eu tenho tentado fazer. Nossa indústria precisa reconhecer que as mulheres enfrentam barreiras que os homens nunca enfrentaram na carreira. Temos que trabalhar para eliminar essas barreiras e encorajar mas mulheres a viver os seus sonhos e expressar a sua paixão e criatividade através da música", disse Portnow, em comunicado publicado pela Variety.
"Lamento que não tenha me expressado como eu queria. Continuo comprometido em fazer tudo o que for possível para deixar a nossa comunidade musical melhor, mais segura e mais representativa para todo mundo", completou.
4 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Que barreiras elas enfrentam, que eles não? Papo furado. Agora é proibido homem ganhar de mulher, sem ter que fingir que ganhou por que é favorecido? Ganhou porque foi melhor, e ponto final. Melhorem, e ganhem. E quando perderem, dê méritos a quem ganhou. Simples assim.
Que mania de esse pessoal não assumir o que disse. Fala e pronto. Toda vez alguém tem de se desculpar por conta de alguém não gostou da declaração. Só vale se for declaração a favor das mulheres, gays e negros é isso ?