Topo

Música

MC Carol faz música em homenagem a Marielle Franco

Fernando Schlaepfer
MC Carol Imagem: Fernando Schlaepfer

Do UOL, em São Paulo

22/03/2018 02h22

A funkeira MC Carol postou na noite desta quarta-feira (21) no Youtube uma música em homenagem à vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada na noite do dia 14.

"Homenagem para Marielle Franco e todas as mulheres negras vítimas de violência", diz a postagem, que traz em vídeo imagens de vítimas e de protestos contra a violência carioca.

"Vocês não vão nos calar, mesmo sangrando a gente vai tá lá, pra marchar e gritar, eu sou Marielle, Cláudia, eu sou Marisa, eu sou a preta que podia ser sua filha, solidariedade, mais empatia, o povo preto tá sangrando todo dia", diz um trecho da música.

Na semana passada, após o crime, MC Carol - que possui músicas com letras de cunho político, como "Delação premiada" - postou em seu perfil no Instagram uma mensagem lamentando a morte da vereadora, a quem conhecia pessoalmente.

"Estou buscando palavras, porque eu só sinto ódio, só sinto raiva e muito medo, realmente, eu não sei o que falar, mais do que nunca eu estou me sentindo oprimida e fraca, eu tinha tantos planos esse ano... e agora eu só tenho lagrimas e pavor", disse a funkeira no início do texto.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!