Topo

João Gilberto faz rara aparição em foto de sua filha Bebel Gilberto

João Gilberto em rara aparição no Instagram - Reprodução/Instagram
João Gilberto em rara aparição no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram

Carolina Farias

Do UOL, no Rio

03/10/2018 19h16

Há anos recluso e sem ser visto em público, João Gilberto apareceu nesta quarta-feira (3) em uma foto na postagem de sua filha, Bebel Gilberto, no Instagram. Na rara aparição, o músico está entre Miúcha, sua ex-mulher, e a filha, fruto de seu casamento com a irmã de Chico Buarque.

Family mode?????? , Mom & Dad #joãogilberto @miuchab

Uma publicação compartilhada por Bebel Gilberto (@bebelgilberto)

em

Aos 87 anos, o pai da Bossa Nova está sob interdição parcial dos filhos, ou seja, não pode viver a plenitude de seus atos e direitos. Bebel move desde o ano passado um processo de interdição do pai, motivada pela idade avançada e pela precária situação financeira em que vive –ele chegou a ser despejado do apartamento em que vivia no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro. 

Nos Stories de Bebel, a cantora parece ter acabado de chegar ao Rio e canta "Samba do Avião" ao lado da mãe, com a imagem da Baía da Guanabara. A cantora vive nos Estados Unidos. A última foto que ela dividiu com os seguidores de seu Instagram foi em junho de 2015, também no Rio de Janeiro.

Em julho deste ano o disco "Chega de Saudade", de João Gilberto, que inaugurou a Bossa Nova, completou 60 anos de gravação.