O corpo do compositor Fernando Brant, que morreu nesta sexta-feira (12), vítima de complicações decorrentes de um transplante de fígado, foi enterrado no Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte, no final da tarde deste sábado. Ao longo do dia, muitos artistas prestaram homenagens a um dos fundadores do Clube da Esquina, movimento musical da MPB nascido na década de 60 e que misturava elementos da bossa nova, do jazz e do rock. Também jornalista e escritor, ele ficou conhecido como o principal parceiro de Milton Nascimento com mais de 200 canções compostas.
No enterro, família, amigos e fãs cantaram alguns dos maiores sucessos do compositor, como "Travessia" e "Canção da América". Palmas também marcaram a despedida acompanhada por Milton Nascimento.
Bituca também compareceu ao velório no Palácio das Artes, na capital mineira, e assim que chegou ao local lamentou a morte do amigo. "Minha vida não seria tão linda sem a presença dele”. O cantor também publicou um texto emocionado no Facebook. "A última vez em que estive com Fernando foi a menos de seis meses, em minha casa, no Rio. Ele chegou junto com outro grande amigo, Ronaldo Bastos, e foi uma noite como há muitos anos não acontecia. Passamos horas lembrando de histórias, canções, amigos e, principalmente, a amizade que nos guiava em todos estes anos em que passamos juntos. Eu já sabia que Fernando estava com um problema de saúde, mas em nenhum momento falamos disso naquela noite. Não precisava. Fernando esteve ao meu lado nos acontecimentos mais importantes da minha vida. E isso já era o suficiente a ser lembrado", escreveu o cantor que terminou o texto agradecendo. "Obrigado Amigo, muito obrigado."
Além de Milton, outros artistas lamentaram a morte de Fernando Brant, de 68 anos. Lô Borges também escreveu um texto no Facebook. "Fernando Brant, um dos intelectuais mais brilhantes e fundamentais do Brasil, partiu em seu vôo pássaro. Amigo, parceiro, grande e inspirado letrista, escritor e jornalista, Fernando escreveu pérolas que ficarão gravadas no inconsciente coletivo por toda eternidade. Saudades." Outros famosos e fãs usaram o Twitter para homenagear o compositor.
1 Comentário
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
FOI UM GRANDE COMPOSITOR.JAMAIS SERÁ ESQUECIDO. MARCOU A HISTORIA DE MINAS GERAIS E DO BRASIL.