Nine Inch Nails, Janet Jackson e Yes são indicados ao Hall da Fama do Rock
Os roqueiros do Nine Inch Nails, a estrela pop Janet Jackson e a banda Chicago, que teve grande sucesso nos anos 1970, foram anunciados nesta quinta-feira entre os indicados a serem integrados ao Hall da Fama do Rock em 2016.
A lista eclética dos artistas lembrados este ano vai de grupos dos anos 1970 como Yes, The Cars, Steve Miller, Deep Purple e Cheap Trick à assim chamada "Rainha do Funk" Chaka Khan e ao Chic, sensação da disco que já foi nomeada mais de 10 vezes.
Completando a lista de indicados estão a banda inglesa The Smiths, o grupo de R&B The Spinners, a banda Los Lobos, de Los Angeles, os rappers pioneiros N.W.A. e a banda de James Brown, The J.B.'s.
"Este grupo de indicados representa o espírito do que comemoramos no Hall da Fama do Rock", afirmou Joel Peresman, presidente e diretor-executivo da Fundação do Hall da Fama do Rock.
"Eles enfatizam a diversidade do rock e onde ele converge com outros gêneros... quer tenham se inspirado em seus antecessores ou levado adiante o que veio antes deles, todos eles tiraram algo de suas raízes, o transformaram e tornaram algo seu".
Janet, apesar de ter construído uma carreira de décadas na música pop, nunca tinha sido indicada. Recentemente a irmã de 49 anos do falecido Michael Jackson lançou seu primeiro álbum desde 2008.
Os artistas podem ser indicados 25 anos depois do lançamento de seu primeiro disco. O Hall da Fama foi criado em 1983.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.