Natalie Cole morreu vítima de doença pulmonar rara e parada cardíaca
A cantora Natalie Cole morreu de uma doença rara no pulmão, diagnosticada pela primeira vez há cinco anos, que provocou uma parada cardíaca, disse a família da cantora.
Nas primeiras informações oficiais sobre a causa da morte, ocorrida em 31 de dezembro, a família da vencedora do Grammy e cantora de jazz, pop e soul informou que ela foi diagnosticada com hipertensão arterial pulmonar idiopática depois de passar por um transplante de rim bem-sucedido em 2009.
"Ela respondeu bem por muitos anos, durante os quais fez muitos shows pelo mundo, mas por fim sucumbiu a uma parada cardíaca intratável, um resultado que infelizmente normalmente ocorre nos casos dessa doença progressiva", afirmou a família nesta sexta-feira em um comunicado.
A morte de Natalie Cole em um hospital de Los Angeles, aos 65 anos, causou comoção e uma série de tributos dedicados à filha da lenda Nat King Cole.
A cantora foi submetida a um transplante de rim devido a uma hepatite C contraída pelo consumo de heroína e crack. Depois do transplante ela voltou a fazer shows pelo mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.