Topo

Rod Stewart é condecorado em celebração pelos 90 anos da rainha Elizabeth

Cantor recebeu título de cavaleiro Imagem: Marco Antonio Teixeira/UOL

Michael Holden

Londres (Inglaterra)

11/06/2016 10h11

O veterano cantor de rock Rod Stewart recebeu um título de cavaleiro na lista de condecorações de aniversário da rainha Elizabeth ao mesmo tempo em que um fim de semana de eventos foi lançado para marcar o aniversário oficial de 90 anos da monarca britânica mais velha e de mais longo reinado.

Conhecido por sucessos como "Da Ya Think I'm Sexy?" e "Maggie May", Stewart é uma das mais de mil pessoas a receber condecorações na lista anual, que reconhece desde celebridades famosas a agentes de caridade comunitários do Reino Unido.

A rainha foi homenageada mais cedo nesta sexta-feira (10) com uma celebração nacional de ação de graças na Catedral de São Paulo em Londres, que teve a presença, entre outros, do primeiro-ministro David Cameron e de todos os principais integrantes da realeza.

Numa cerimônia carregada com a pompa que marca os eventos reais significativos, a rainha foi saudada por trompetes, e a entrada da catedral teve a presença de guarda de soldados veteranos, vestidos em uniforme escarlate.

Foi uma celebração dupla para a família real, com a ocasião caindo no mesmo dia do aniversário de 95 anos do príncipe Philip, o marido da rainha.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rod Stewart é condecorado em celebração pelos 90 anos da rainha Elizabeth - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade