Topo

Fenômeno na internet, apresentador James Corden comandará o Grammy

Jill Serjeant

De Los Angeles

22/11/2016 21h54

O ator e apresentador de talk show britânico James Corden, cujo quadro "Carpool Karaoke" se tornou um fenômeno na internet, irá apresentar o prêmio Grammy em fevereiro, informou nesta terça-feira (22) a Recording Academy.

A escolha de Corden para liderar o maior prêmio da indústria musical termina com a sequência de cinco anos do ator e artista de hip-hop LL Cool J no comando da premiação.

"Graças ao 'Carpool Karaoke' todos estivemos em caronas incríveis com James, e a Recording Academia não poderia estar mais animada em receber sua paixão e entusiasmo por música, como animador e fã, no palco do Grammy", disse o presidente e CEO da Recording Academy, Neil Portnow, em comunicado.

Corden, de 38 anos, era desconhecido nos Estados Unidos antes de assumir o comando do "The Late Late Show" na rede CBS em 2015. Sua popularidade cresceu com o sucesso do quadro "Carpool Karaoke", no qual cantores como Adele e Justin Bieber pegam carona com ele e cantam juntos seus maiores sucessos.

Corden, ator vencedor do prêmio Tony, venceu um Emmy este ano pelo "Carpool Karaoke", que teve quase 2 bilhões de visualizações no YouTube. Ele também havia apresentado o Tony Awards em Nova York em junho.

A escolha de Corden é vista como uma tentativa de impulsionar a audiência de TV em declínio entre jovens adultos no Grammy. A audiência total da cerimônia de 2015 foi a mais baixa em seis anos, em 25,3 milhões, embora em 2016 tenha crescido para 24,9 milhões.