Topo

Rapper Future faz história na parada da Billboard com álbum 'HNDRXX'

Rapper Future é destaque no mercado fonográfico norte-americano - Divulgação/Facebook
Rapper Future é destaque no mercado fonográfico norte-americano Imagem: Divulgação/Facebook

Piya Sinha-Roy

Los Angeles (EUA)

06/03/2017 17h42

Nativo do estado norte-americano de Atlanta, o rapper Future se tornou o primeiro artista a colocar dois álbuns consecutivos no topo da parada do site Billboard em questão de poucos dias, já que seu lançamento mais recente estreou no primeiro lugar nesta segunda-feira (6), uma semana depois de seu último disco liderar a compilação.

"HNDRXX" (pronunciado "Hendrix") vendeu 121 mil unidades entre vendas de álbuns, canções e streaming desde que saiu em 24 de fevereiro, de acordo com cifras da consultoria Nielsen SoundScan.

Ele vem na esteira do disco homônimo do rapper, lançado em 17 de fevereiro, que assumiu o primeiro lugar da Billboard 200 na semana passada e caiu para a segunda posição nesta semana depois de vender mais 64 mil unidades.

O site ainda descreveu o álbum "HNDRXX" como "o lado mais suave e vulnerável" do rapper quando comparado com o anterior, "Future".

Capa do álbum "HNDRXX", do rapper Future - Divulgação - Divulgação
Capa do álbum "HNDRXX"
Imagem: Divulgação

A Billboard 200 compila as vendas de álbuns, canções (10 equivalem a um disco) e streaming (1.500 streams equivalem a um disco).

Entre outros nomes que ficaram entre os 10 mais da parada nesta semana estão a banda country Little Big Town, que estreou na quarta posição com "Breaker", e o cantor country Aaron Watson, que emplacou sua "Vaquero" no décimo lugar.