Ed Sheeran encosta em Adele e Oasis e bate vários recordes com novo disco
O novo disco do cantor e compositor britânico Ed Sheeran,"÷" ("Divide"), se tornou o álbum vendido mais rapidamente por um artista solo masculino na história da parada do Reino Unido nesta sexta-feira (10), com faixas do disco também dominando o ranking de singles.
"÷", que se pronuncia "divide", vendeu 672 mil cópias na primeira semana, se tornando o terceiro mais vendido de todos os tempos, atrás apenas de "25", de Adele, e "Be Here Now", do Oasis.
O terceiro disco de estúdio de Sheeran, de 26 anos, já alcançou o status de platina dupla, disse a organização responsável pelo ranking, e vendeu mais cópias do que o restante dos outros 500 álbuns mais bem colocados na parada juntos.
"Shape of You", uma das principais músicas, lançada em janeiro, foi o single mais vendido, alcançando 141 mil vendas. Os cinco singles mais bem colocados na parada são músicas de Sheeran, e todas as 16 canções do disco dele estão entre as primeiras vinte colocadas.
"Uau! Que semana fenometal. Estou muito empolgado", declarou Sheeran.
A organização responsável pela parada disse que o feito era algo que ninguém havia chegado perto de conseguir antes.
O disco teve êxito em todos os formatos. Ele quebrou o recorde de vendas por streaming numa primeira semana e conseguiu a maior venda de vinis em uma semana em mais de 20 anos.
Vale lembrar que Ed Sheeran faz quatro shows no Brasil em maio. As apresentações acontecem em Curitiba (dia 23, na Pedreira Paulo Leminsky), Rio (25, na Jeunesse Arena, antiga Rio Arena), São Paulo (28, no Allianz Parque) e Belo Horizonte (30, na Esplanada do Mineirão).
Grande revelação da música pop dos últimos anos, o britânico esteve pela primeira vez por aqui em abril de 2015, quando se disse impressionado pela histeria dos fãs brasileiros.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.