Topo

Gestores do espólio de Prince tentam impedir lançamento de disco

Jill Serjeant e Brendan O'Brien

19/04/2017 16h07

Os planos para lançar novas músicas de Prince nesta sexta (21), aniversário de um ano da morte do cantor, estão em risco devido a uma ação civil segundo a qual as obras foram roubadas pelo ex-engenheiro de som do artista.

O EP de seis canções "Deliverance" marcaria o primeiro de uma série de lançamentos póstumos de Prince saídos de um enorme arquivo de material descartado ou nunca finalizado por Prince.

De acordo com um comunicado da gravadora independente Rogue Music Alliance (RMA), as seis músicas foram registradas por Prince entre 2006 e 2008.

Após a morte acidental do artista por overdose em 2016, o seu engenheiro de som, Ian Boxill, passou o último ano finalizando, arranjando e mixando as canções, disse a RMA.

Boxill e a RMA não retornaram de imediato os pedidos de comentário sobre o processo nesta quarta (19). Contudo, Boxill disse em um comunicado na terça-feira acreditar que Prince iria querer que as canções fossem lançadas de forma independente por terem sido gravadas na época em que estava envolvido em disputas com grandes gravadoras.

"Prince me disse uma vez que ia para a cama toda noite pensando em maneiras de driblar os grandes selos e levar sua música diretamente ao público", afirmou Boxill.

Prince morreu no dia 21 de abril de 2016, aos 57 anos, em sua propriedade em Paisley Park, em Minnesota, de overdose do analgésico fentanil.