Topo

Transmissão ao vivo e rixa levam álbum "Witness" de Katy Perry ao número 1

Kate Perry tem muito o que comemorar - FP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Rich Fury
Kate Perry tem muito o que comemorar
Imagem: FP PHOTO / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Rich Fury

Piya Sinha-Roy

Los Angeles (EUA)

19/06/2017 19h45

Após semanas de divulgação, uma transmissão ao vivo de 96 horas e uma tentativa de terminar uma rixa com Taylor Swift, "Witness", de Katy Perry, fez nesta segunda-feira (19) sua estreia no topo da parada norte-americana "Billboard 200", se tornando o terceiro álbum da cantora a alcançar o primeiro lugar.

O projeto, no qual Katy Perry colocou temas políticos dentro da música pop, vendeu 162 mil álbuns, 51 mil músicas e foi transmitido 19 milhões de vezes em sua semana de estreia, totalizando 180 mil unidades de álbum, de acordo com números da Nielsen SoundScan.

A parada de álbuns Billboard 200 contabiliza unidades de vendas de álbuns, vendas de músicas (10 músicas equivale a um álbum) e atividade em streaming (1.500 streams equivalem a um álbum).

A turnê de divulgação de Katy Perry incluiu diversas performances, entrevistas e uma transmissão ao vivo de quatro dias no YouTube antes do lançamento do álbum.

Em uma entrevista, a cantora disse estar pronta para acabar com sua longa rixa com Taylor Swift.

Taylor Swift ainda não respondeu, mas liberou de volta seu catálogo de músicas para serviços de streaming no mesmo dia do lançamento de "Witness", o que foi amplamente visto como uma tentativa de roubar os holofotes de Katy Perry.