Topo

Rapper DMX se declara inocente de acusações de evasão fiscal nos EUA

Rapper DMX - Divulgação
Rapper DMX Imagem: Divulgação

De Nova York (EUA)

14/07/2017 20h05

O rapper e ator de Hollywood DMX se declarou inocente nesta sexta-feira (14) de acusações federais de que ocultou renda do governo durante anos para não pagar US$ 1,7 milhão (cerca de R$ 5,4 milhões) em impostos.

Vestindo uma camiseta branca com a palavra "RAW" (bruto) na frente, Earl Simmons, de 46 anos e cujo nome artístico é DMX, foi solto sob pagamento de fiança de 500 mil dólares após apelar em tribunal federal em Manhattan. Ele deve voltar ao tribunal na segunda-feira para uma conferência de status.

Procuradores norte-americanos abriram nesta quarta-feira uma acusação de 14 contas, dizendo que Simmons escondeu milhões de dólares recebidos por músicas de sucesso, incluindo "X Gon´ Give it to Ya" e "Where the Hood At". Simmons enfrenta até cinco anos de prisão caso condenado pela acusação mais grave.

Após a audiência, Simmons agradeceu seus fãs pelo apoio e disse a repórteres que teve ideias para novas letras após ser levado sob custódia na noite de quinta-feira.

As condições de fiança incluem que Simmons permaneça na cidade de Nova York, mas seu advogado, Murray Richman, disse na segunda-feira que vai pedir permissão para que Simmons possa viajar para apresentações, que incluem shows na Filadélfia, Miami e Houston.