Topo

Lionel Richie e Gloria Estefan lideram homenageados do Kennedy Center

9.mar.2016 - Na noite desta quarta-feira, Lionel Richie encerrou sua turnê no Brasil. O cantor apresentou o show "All The Hits All Night Long" no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo - Lucas Lima /UOL
9.mar.2016 - Na noite desta quarta-feira, Lionel Richie encerrou sua turnê no Brasil. O cantor apresentou o show "All The Hits All Night Long" no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo Imagem: Lucas Lima /UOL

Los Angeles (EUA)

03/08/2017 15h54

O veterano da música Lionel Richie, o astro de hip-hop e ator LL Cool J, e a cantora e atriz cubana-americana Gloria Estefan receberão o prestigiado prêmio Kennedy Center Honors este ano, informou a emissora CBS nesta quinta-feira (03).

O 40º Kennedy Center Honors, que será transmitido na CBS no dia 26 de dezembro, é um dos principais prêmios da cultura norte-americana, celebrando conquistas nas artes performáticas.

A cantora cubana Gloria Estefan - Divulgação - Divulgação
A cantora cubana Gloria Estefan
Imagem: Divulgação

Outros homenageados de 2017 incluem o escritor e produtor de televisão Norman Lear e a dançarina, coreógrafa e atriz Carmen de Lavallade.

"O Kennedy Center Honors destaca as carreiras extraordinárias de cinco artistas cujos talentos e habilidade têm enriquecido e moldado a vida cultural na América", disse David M. Rubenstein, presidente do Kennedy Center, em comunicado.

Os prêmios serão apresentados em um evento de gala na casa de ópera do Kennedy Center em Washington, no dia 3 de dezembro, que deverá contar com a presença do presidente norte-americano, Donald Trump, e da primeira-dama, Melania Trump.