Topo

Após vencer no tribunal, Taylor faz doação "generosa" a vítimas de assédio

A cantora americana Taylor Swift - Getty Images
A cantora americana Taylor Swift Imagem: Getty Images

Jill Serjeant

De Los Angeles (EUA)

17/08/2017 18h51

A estrela pop Taylor Swift cumpriu sua promessa de apoiar grupos que ajudam vítimas de assédio sexual após sua vitória nesta semana em um julgamento no Colorado por ter sido apalpada indevidamente.

A cantora de "Fearless", de 27 anos, realizou na quarta-feira o que autoridades descreveram como uma doação generosa à Fundação Joyful Heart dos Estados Unidos, cuja missão é educar, apoiar e tomar campanha em questões de violências sexuais.

"A Joyful Heart está honrada em ser reconhecida por Taylor Swift por nosso trabalho em nome e a serviço de sobreviventes de violências domésticas, agressões sexuais e abusos infantis", informou a organização em comunicado.

Taylor Swift posa com o radialista David Mueller - TMZ - TMZ
Taylor Swift posa com o radialista David Mueller em 2013, no momento em que foi assediada
Imagem: TMZ

Taylor recebeu na segunda-feira a quantia simbólica de US$ 1 que havia buscado em danos após um júri federal em Denver decidir que um radialista apertou suas nádegas durante uma sessão de fotos com a cantora em 2013.

A cantora deu um testemunho inabalável ao descrever o incidente, dizendo querer ajudar outras mulheres a terem suas vozes escutadas. Ela disse que iria doar para organizações que ajudam vítimas de abusos sexuais a se defenderem.

A chefe-executiva da Joyful Heart, Maile M. Zambuto, disse ao "Huffington Post" que a doação de Taylor foi "muito generosa", mas não divulgou a quantia.