Topo

Música

Premiação é marcada por homenagem a vítimas de massacre em Las Vegas

David Becker/Getty Images/AFP
1.out.2017 - Pessoas carregam vítima após tiroteio em festival de música country, em Las Vegas, Nevada Imagem: David Becker/Getty Images/AFP

09/11/2017 09h57

A premiação anual da Associação de Música Country dos Estados Unidos (CMA, na sigla em inglês), misturou reflexões sobre eventos trágicos recentes, como um ataque a tiros em Las Vegas, com apresentações arrasadoras de grandes astros musicais e até uma dose de humor político, na noite de quarta-feira.

Eric Church abriu a transmissão do evento em Nashville, exibido pela rede ABC, com uma interpretação do clássico "Amazing Grace".

Church foi acompanhado por Keith Urban e Darius Rucker, que comandaram um elenco de astros de primeiro escalão da música country, como Lady Antebellum, Tim McGraw e Faith Hill, Reba McEntire e Luke Bryan, em uma versão emocionante de "Hold My Hand".

Os anfitriões veteranos Brad Paisley e Carrie Underwood tomaram as rédeas, e a segunda declarou: "Este está sendo um ano marcado por tragédias que impactaram inúmeras vidas, incluindo muitas na nossa família da música country".

Underwood se referia aos massacres em Las Vegas e Sutherland Springs, no Texas, a ataques fatais com carros em Nova York e Charlottesville, na Virgínia, e às tempestades que assolaram Texas, Flórida e Porto Rico.

"Esta noite", afirmou, "faremos o que as famílias fazem, que é ficar juntos, orar juntos, chorar juntos e cantar juntos também".

Depois Paisley dedicou o 51º Prêmio CMA "a todos aqueles que perdemos, e a todos aqueles que ainda estão se curando. Amamos vocês e jamais os esqueceremos".

Com duas horas de show o CMA cumpriu essa promessa, encerrando um segmento que homenageou estrelas country que morreram neste ano ao exibir fotos e nomes das 58 pessoas mortas por um atirador em um festival de música country em Las Vegas no dia 1º de outubro.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!