Topo

Álbum de Taylor Swift vende 1 milhão de cópias em 4 dias nos EUA

Taylor na capa do álbum "Reputation" - Reprodução
Taylor na capa do álbum "Reputation" Imagem: Reprodução

Jill Serjeant

De Los Angeles (EUA)

14/11/2017 22h27

O novo álbum da cantora Taylor Swift, "Reputation", vendeu mais de 1 milhão de cópias em seus primeiros quatro dias, informou a Nielsen Music nesta terça-feira, mas a estrela do pop não conseguiu superar o recorde estabelecido pela britânica Adele há dois anos.

O número de 1,05 milhão de cópias vendidas de "Reputation" nos Estados Unidos aconteceu apesar de a cantora não disponibilizar o álbum para serviços de streaming e deu a Swift o álbum mais vendido de 2017.

Mas o número foi menos da metade das monstruosas vendas de estreia do álbum "25", de Adele, que superaram 2,43 milhões de cópias nos primeiros quatro dias de lançamento em novembro de 2015 e quebraram um recorde de 15 anos nos Estados Unidos estabelecido pela boy band 'N Sync em 2000. Adele também manteve inicialmente "25" fora de serviços de streaming.

Swift, de 27 anos e gravando pelo selo independente Big Machine Records, de Nashville, agora possui quatro álbuns que venderam mais de 1 milhão de cópias cada em sua primeira semana, com "1989", "Red" e "Speak Now".

"Reputation", seu primeiro álbum de estúdio em três anos, marca outra transformação para Swift, com canções marcadas pela vingança que miram a mídia e alguns de seus haters.