Topo

Selena Gomez continua no topo do Instagram com 130 milhões de seguidores

Selena Gomez no AMA - Getty Images
Selena Gomez no AMA Imagem: Getty Images

Piya Sinha-Roy

Los Angeles (EUA)

29/11/2017 15h04

O astro do futebol Cristiano Ronaldo está no caminho para se tornar a personalidade com mais seguidores no Instagram, à medida que documenta na rede social sua carreira e eventos familiares, mas a estrela pop Selena Gomez ainda reina na rede social.

Cristiano Ronaldo, que foi o jogador de futebol mais bem pago neste ano segundo a Forbes, com US$ 93 milhões em ganhos, subiu para a segunda colocação no Instagram este ano, com 116 milhões de seguidores. Em 2016, o jogador estava na sexta posição e tinha 82,8 milhões de seguidores.

A cantora Selena Gomez continua a ser a pessoa mais seguida na rede social com 130 milhões de seguidores em 2017, contra 103 milhões no ano passado.

O atacante do Real Madrid postou inúmeras fotos e vídeos no Instagram este ano dentro e fora do campo de futebol. Entre as dez publicações mais curtidas na rede social este ano, três eram dele, todas sobre sua família.

O atleta anunciou que era pai de gêmeos recém nascidos em junho, em uma publicação que obteve mais de 8,2 milhões de curtidas. Sua foto mais popular, anunciando o nascimento de sua filha com a namorada Georgina Rodriguez, registrou mais de 11 milhões de reações em novembro.

O Instagram, do Facebook, possui mais de 500 milhões de usuários ativos diários e 800 milhões de usuários ativos mensais. A rede social permite que os usuários postem fotos, vídeos e este ano introduziu o "Stories", em que os vídeos e as fotos publicados desaparecem após 24 horas.

As cantoras Ariana Grande e Beyoncé ocupam a 3ª e 4ª posição com 115 milhões e 108 milhões de seguidores, respectivamente, enquanto a estrela de reality show Kim Kardashian West se manteve no quinto lugar com 104 milhões de fãs.

A foto que Beyoncé publicou em fevereiro anunciando sua gravidez de gêmeos foi a mais popular do Instagram em 2017, com mais de 11,1 milhões de curtidas.

Taylor Swift caiu da segunda para a sexta posição depois que desapareceu das redes sociais no início de 2017, após um término altamente divulgado com o DJ britânico Calvin Harris e de brigas com Katy Perry, Kim Kardashian e Kanye West. Ela retornou ao Instagram em agosto e promoveu sua nova música.