Topo

Música

Ringo Star é condecorado como cavaleiro pela rainha Elizabeth 2ª

Reprodução
Ringo Starr em imagem do vídeo no qual ele anuncia novo álbum para 2015 Imagem: Reprodução

Stephen Addison

De Londres (Reino Unido)

29/12/2017 21h38

O ex-baterista dos Beatles Ringo Starr foi nomeado nesta sexta (29) cavaleiro na lista de honras de Ano Novo da rainha Elizabeth 2ª, juntamente de Barry Gibb, dos Bee Gees, e o autor Michael Morpurgo, enquanto a dançarina de balé Darcey Bussell se tornou uma "dama".

Ringo, de 77 anos, cujo nome real é Richard Starkey, juntou-se aos Beatles como baterista em substituição a Pete Best em 1962 e em algumas canções foi o vocalista principal, como "Yellow Submarine" e "With a Little Help from my Friends".

Ele entrou para o Hall da Fama do Rock and Roll como um Beatle em 1988 e novamente em 2015 por sua carreira solo depois que o grupo se separou.

Gibb, de 71 anos, é o músico britânico que cofundou os Bee Gees com seus irmãos Robin e Maurice e passou a gravar uma série de clássicos pop, incluindo "Stayin 'Alive" e "Night Fever" do filme "Os Embalos de Sábado à Noite".

O autor inglês Morpurgo, de 74 anos, é mais conhecido por romances infantis como "Cavalo de Guerra" e foi premiado de 2003 a 2005.

Darcey Bussell, de 48 anos, é ex-primeira-bailarina do Royal Ballet e atualmente faz parte do júri do concurso de dança da BBC TV "Strictly Come Dancing".

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!