UOL Música

Publicidade

30/10/2006 - 04h25
De paletó e gravata, Beastie Boys fazem o melhor show do Tim no Rio

MARCELO NEGROMONTE
Enviado especial ao Rio


Alexandre Schneider/UOL

Ad-Rock dos Beastie Boys

Ad-Rock dos Beastie Boys


Com bom humor, batidas poderosas, elogios aos sucos do Rio e gravatas e paletós sempre abotoados, os Beastie Boys fizeram o show mais poderoso destes três dias de Tim Festival no Rio. E um dos mais potentes do ano.

Onze anos depois de se apresentar na cidade, os moleques de 40 anos (MCA tem 43, Mike D, 41, e Ad-Rock completa quatro décadas nesta terça, 31) quase fizeram com que o palco principal se desprendesse da Marina da Glória e caísse na baía de Guanabara, tamanhos eram o entusiasmo do público (4.000 pessoas) e a vibração das músicas, cujas bases saíam das mãos do habilidoso DJ Mix Master Mike _que inseria Missy Elliott e Punjabi MC como se sempre já estivessem ali.

Os três MCs cantaram só com microfone até o bis, quando Ad-Rock cantou com uma guitarra, Mike D sentou atrás de uma bateria e MCA tocou baixo bem distorcido em "Intergalactic" e na violenta "Sabotage", que encerrou o show com pogo na platéia.

Sucessos antigos como a pulsante "Brass Monkey", "Root Down", "Sure Shot", "No Sleep Till Brooklyn", "Time to Get Ill", "Body Movin'", entre outras, fizeram parte da apresentação com as recentes "Ch-Check It Out", a sinuosa "Time to Build", "3 the Hard Way" e a rebolativa "Triple Trouble", do álbum mais recente, "To the 5 Boroughs", de 2004.

Por todo o show, Ad-Rock, de chapéu, fez elogios ao Rio, às praias da cidade e, principalmente, aos sucos de frutas de uma conhecida lanchonete local.

Antes da última música, o MC disse em tom jocoso que gostaria de tocar mais, "mas, sabe como é, tem o lance do patrocinador, essas coisas".

Em cerca de uma hora e 20 minutos, os judeus brancos de NY mostraram que são praticamente um subgênero próprio do hip hop, pelo rock pesado, pela destreza do DJ, pelos vocais agudos e pela coerência old school. Um show vigoroso de adolescentes com 40 anos de experiência.

Público total
Este ano, o público total do Tim Festival foi de mais de 40 mil pessoas, no Rio, São Paulo e Vitória, segundo a organização do evento. Em 2005, 61 mil pessoas foram ao festival em São Paulo e no Rio.

No Rio, o público foi de 32 mil pessoas nos três dias de evento. No show do Tom Brasil no domingo (29) em São Paulo, 4.000 pessoas estiveram presentes. Mais 2.400 foram ao Auditório Ibirapuera de sexta a domingo assistir aos espetáculos de jazz. Os shows de Vitória reuniram 1.900 pessoas.

Nesta terça (31), Nação Zumbi, Patti Smith, Yeah Yeah Yeahs, DJ Shadow e Beastie Boys tocam na etapa de Curitiba do festival.

NOTÍCIAS DO TIM FESTIVAL  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL


ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/11/2006

17h42- Karen O fala de Patti Smith e de como preparou o show do Yeah Yeah Yeahs no Brasil

16h46- Veja fotos dos shows de Beastie Boys, Yeah Yeah Yeahs e DJ Shadow no Tim Festival de Curitiba

15h26- Em noite fria e chuvosa, Ad-Rock, dos Beastie Boys, faz 40 anos no Tim Festival em Curitiba

31/10/2006

20h49- "Metrópolis": Veja a repercussão do show de Ahmad Jamal e Herbie Hancock

14h43- Veja trecho do show do TV on The Radio em São Paulo

14h43- Mombojó toca "O Mais Vendido" no Tim paulistano; assista

12h43- Duo Daft Punk faz a festa em São Paulo

12h40- Charlie Haden encerra Tim com show inesquecível

11h05- Tim Festival teve noite de rappers e Caetano Veloso

30/10/2006

21h04- Marcelo Negromonte, editor do UOL Música, faz balanço do Tim Festival

Mais Notícias