UOL Entretenimento Música
 

02/06/2009 - 23h30

"Aqui está meu reality show", diz Ivete Sangalo sobre novo DVD "Pode Entrar"

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Salvador*
Sentada em um sofá rústico, rodeada por almofadas de cores pastéis e com o mar da Baía de Todos os Santos ao fundo, Ivete Sangalo parecia mesmo se sentir em casa. Não era seu luxuoso apartamento no bairro do Campo Grande, em Salvador, mas ela abriu as portas do salão do Yacht Clube da Bahia para receber na tarde desta terça-feira (2) dezenas de jornalistas de várias partes do Brasil (e até de Portugal) para falar sobre o lançamento do CD e DVD "Multishow Registro - Pode Entrar".

  • Divulgação

    Ivete Sangalo durante entrevista para jornalistas em Salvador (02/06/2009)

Enquanto o sol se punha ao fundo do ambiente aconchegante de "lar, doce, lar" recriado no local, Ivete entrou em cena logo após a exibição de cenas do novo DVD. "E aí, gostaram?", perguntou. Ostentando, orgulhosa, sua barriga de cinco meses de gravidez, a cantora fugiu de qualquer assunto que explorasse sua vida pessoal. "Aqui está meu meu reality show, que é esse DVD. A diferença é que o objetivo neste caso é mostrar a música", resumiu, lembrando que toda a gravação foi feita em 12 dias do segundo semestre de 2008 no estúdio montado dentro de seu apartamento.

"Pode Entrar" tem uma atmosfera intimista, mas não menos agitada do que os trabalhos anteriores de Ivete. Tem músicas inéditas, de baladas a candidatas a hit de Carnaval, além de convidados pouco óbvios que dão um charme especial à gravação, entre eles Marcelo Camelo (assista aqui ao clipe de "Teus Olhos"), Maria Bethânia, Aviões do Forró e Lulu Santos. "A gente não queria determinar caminhos exatos para seguir. A diversidade era o ponto de partida. Por isso o único critério para escolher os convidados era ter talento para o que faz e para a vida. São todas pessoas de alto nível de prazer de vida", explicou Ivete em relação a eclética lista de presença do trabalho.

De fora, só ficou Vanessa da Mata, que estava na Europa e não conseguiu encaixar o convite em sua agenda. "Ela é uma amiga minha, queríamos muito gravar juntas, mas ela não pôde. Marcamos para uma outra oportunidade", contou. Ivete se apropria do que julga necessário para a reciclagem e molda sua música sem mudar seu perfil.

Vaidosa --estava sempre arrumando os cabelos--, Ivete se orgulha de ter aberto a porta de sua casa para as pessoas que gostam dela. "Isso [o DVD] é principalmente para os meus fãs. Os detalhes da casa, as pessoas passeando por ela, tudo isso é para eles. Tem um conteúdo de simplicidade. O que me difere do público é só que sou cantora, esse é meu ofício".

Bem diferente do gigantesco show que gravou no Maracanã, "Pode Entrar" transfere os fãs da plateia para o sofá de casa. "Esse é um trabalho maior do que aquele ao vivo. Tenho certeza de que mais de 10 milhões de pessoas assistirão", espera.

Nesta quinta-feira (4), vai ao ar o especial de TV "Pode Entrar" pelo canal pago Multishow. O CD chegará às lojas brasileiras na próxima sexta-feira (5), e também estará à venda na Megastore do UOL, onde 5 faixas já estão disponíveis. "As novas mídias, como MP3, facilitam a vida do artista. Estamos vivendo um momento de transição de comportamento. Antes pensávamos como é que seria usado o CD, porque já tínhamos intimidade com a vitrola. Acho que uma hora vamos chegar a um determinador comum para lançar discos, que será em forma de pen drive ou em formato download", pondera.

Com o trabalho saindo do forno e bebê prestes a chegar, Ivete ainda não pensou em turnê para "Pode Entrar". "Até outubro, que é quando o neném nasce, vou manter o show que venho fazendo, com a personagem Dalila e com seis músicas desse trabalho, mas tem muito o que se analisar para esse projeto virar um show mesmo". Enquanto não sai o roteiro, Ivete estará em casa curtindo suas crias: o filho (ou filha) e o novo registro em sua discografia.

E isso tudo tendo como moldura a vista do mar da Bahia que ela tanto preza. "Salvador está linda no vídeo, são mostrados lugares que eu amo e nada disso foi premeditado", contou. Parece até que o sentido de "Pode Entrar" foi desenhado ali. "Este é mais um presente que ganho na minha carreira. Agora posso dizer que é para mostrar aos meus filhos".

* A jornalista viajou a convite do Multishow

Compartilhe:

    Hospedagem: UOL Host