UOL Entretenimento Música
 

10/10/2010 - 19h12

Pouco entrosado, Sublime With Rome dedica música a antigo vocalista no SWU

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Itu (SP)
  • Baixista do Sublime se apresenta com a banda no segundo dia do Festival SWU, em Itu (10/10/2010)

    Baixista do Sublime se apresenta com a banda no segundo dia do Festival SWU, em Itu (10/10/2010)

Os californianos do Sublime tentaram aquecer o final da tarde deste domingo (10) no SWU Music and Arts Festival com seu som ensolarado, mas a falta de entrosamento da banda com o pouco carismático novo vocalista não deixou o frio na Fazenda Maeda, em Itu, em segundo plano.

O show do Sublime faz parte da turnê de retorno da banda, que acabou em 1996, com a morte do vocalista Bradley Nowell por overdose de heroína. Em 2009, a dupla original Bud Gaugh (bateria) e Eric Wilson (baixo) juntaram-se ao jovem Rome Ramirez, de 22 anos, e adotaram o novo nome: "Sublime With Rome".

Pela primeira vez no Brasil, a banda de ska/punk/pop lembrou a curta discografia de três albuns, como "Smoke Two Joints" e o sucesso "Wrong Way", além da versão reggae para "Summertime”, de George Gershwin. O Sublime também mostrou músicas novas, como "Panic", e faixas com pegada mais pop que devem entrar no próximo álbum do grupo, previsto para 2011.

Em pouco menos de uma hora no Palco Água em pleno pôr do sol, o Sublime deixou para o final do show as músicas mais esperadas pelo público, visivelmente mais numeroso do que no sábado (9), primeiro dia do SWU. "What I Got" veio dedicada ao antigo cantor --"descanse em paz, Bradley", disse Rome durante o refrão--, emendada com o hit “Santeria”.

Show cancelado
O Palco Água estava previsto para abrir às 14h com o show de Iló Ferreira. Por causa de problemas técnicos no som, a banda do cabo-verdiano cancelou a apresentação para não atrasar a programação do evento.

O Teatro Mágico ocupou o Palco Ar e, na sequência, entrou o Jota Quest no Palco Água. Os mineiros tocaram por cerca de 40 minutos e, além de novos sucessos acompanhados na voz da plateia, relembraram hits antigos como "Encontrar Alguém".

 

Hospedagem: UOL Host