UOL Entretenimento Música
 

11/10/2010 - 23h20

Queens of The Stone Age atrasa show em 1h, mas compensa em sucessos barulhentos

MARIANA TRAMONTINA
Enviada especial a Itu (SP)
  • Josh Homme em show do Queens of The Stone Age no Festival SWU, em Itu (11/10/2010)

    Josh Homme em show do Queens of The Stone Age no Festival SWU, em Itu (11/10/2010)

Nem o atraso de 1h para entrar no palco, por causa de problemas técnicos, deixou o público insatisfeito com o Queens of The Stone Age, uma das atrações principais desta segunda-feira (11) do Palco Ar no SWU Music and Arts Festival. O carismático líder Josh Homme surgiu ovacionado e sob reverência da plateia, que foi compensada com barulho, sucessos de uma discografia de cinco discos de estúdio e um dos melhores sons do festival, mesmo tendo a apresentação encurtada.

A banda voltou ao Brasil nove anos depois de sua última passagem no país, no Rock In Rio que ficou marcado por um baixista --Nick Oliveri-- pelado no palco. A atual vinda do grupo, agora com Michael Shuman no baixo, coincide com a comemoração dos dez anos do álbum “R”, que ganhou relançamento em edição de luxo. A banda não tem composições novas para mostrar, mas tem músicas suficientes para fã nenhum reclamar.

O Queens of The Stone Age abriu o barulhento show com a música de um verso só "Feel Good (Hit of The Summer)". Homme, sempre preocupado em saber se seu público estava gostando da apresentação, não poupou hits: “Little Sister”, "Do It Again", "Go With The Flow", "In My Head" e o imediato “No One Knows”, louvado pela plateia com mãos ao alto. A banda privilegiou as canções mais pesadas, deixando assim de fora "Make It Wit Chu". “Song For the Dead” encerrou mais uma passagem da banda pelo país.

Avenged Sevenfold
Com um novo CD na discografia, o Avenged Sevenfold tocou logo depois do Cavalera Conspiracy e abriu o show com a faixa-título de seu novo trabalho, “Nightmare”. Acompanhado do ex-baterista do Dream Theater, Mike Portnoy, o grupo foi saudado pela legião de fãs fiéis vestindo camisetas com o nome da banda, os mesmos que horas antes vaiaram o Yo La Tengo.

O Avenged Sevenfold também saudou os fãs novatos em suas apresentações. "Quem está aqui pela primeira vez em um show nosso? Sejam bem-vindos", disse o vocalista Matt Shadows. No repertório, músicas mais antigas, como "Almosta Easy" e "Beast and the Harlot", e novas faixas.

Hospedagem: UOL Host