UOL Entretenimento Música
 

09/12/2010 - 12h33

Ke$ha tem a canção do ano e é artista revelação em lista da "Billboard"; Lady Gaga é a artista de 2010

Da Redação
Com AP
  • Ke$ha se apresenta no MTV Europe Awards, em Madri, Espanha (07/11/2010)

    Ke$ha se apresenta no MTV Europe Awards, em Madri, Espanha (07/11/2010)

A revista norte-americana "Billboard" elegeu "Tik Tok", de Ke$ha, a canção do ano.

Apesar de não disputar nenhuma categoria do Grammy 2011, cujas indicações foram divulgadas na semana passada, a cantora também ocupa a 5ª posição na lista de artistas do ano e foi escolhida artista revelação pela "Billboard".

Lady Gaga lidera a lista de artistas de 2010 da publicação, seguida por Taylor Swift, Eminem e Lady Antebellum.

No ranking de melhores canções, "Tik Tok" é seguida por "Airplanes", de B.o.B com Hayley Williams; "Bad Romance", de Lady Gaga; "Dynamite", de Taio Cruz's, e "California Gurls", de Katy Perry e Snoop Dogg.

A lista de discos da revista traz "I Dreamed a Dream", de Susan Boyle, na primeira posição. Em seguida aparecem "Recovery", de Eminem, "Need You Now", de Lady Antebellum, "The Fame", de Lady Gaga e "My World 2.0", de Justin Bieber.

O ranking de canção do ano da "Billboard" é baseado no desempenho das faixas na parada norte-americana entre as edições da revista publicadas em 5 de dezembro de 2009 e 27 de novembro deste ano.

A lista de artista do ano é feita a partir do desempenho em dois rankings da publicação: Billboard 200, de discos, e a parada de músicas Billboard Hot 100.

"Tik Tok", de Ke$ha, ficou nove semanas na primeira posição do Hot 100, de acordo com a "Billboard". A faixa também foi utilizada na abertura de um dos episódios de "Os Simpsons".

Hospedagem: UOL Host