UOL Entretenimento Música
 

11/02/2011 - 14h49

João Bosco e Vinícius estreiam turnê europeia em Madri

ANDRÉ PIUNTI
Colaboração para o UOL
Em Madri (Espanha)
  • A dupla João Bosco & Vinícius durante apresentação em Madri, na Espanha (10/02/2011)

    A dupla João Bosco & Vinícius durante apresentação em Madri, na Espanha (10/02/2011)

A dupla João Bosco & Vinícius estreou, na noite de quinta-feira (10), em Madri, sua primeira turnê europeia que vai passar ainda por Londres, Lisboa e Porto. O show aconteceu na boate "Penelope", próxima a Gran Via, principal avenida da cidade espanhola, para um público de 500 pessoas (a casa tem capacidade para 600).

A apresentação começou pouco depois das 23h e teve apenas 50 minutos, já que a casa não tinha permissão para shows ao vivo após a meia-noite.

No repertório, a dupla escolheu seus maiores sucessos, como "Chora, Me Liga", que abriu e fechou a apresentação, "Meu Mundo Gira", "Terremoto" e "Sufoco". Apesar do tempo reduzido, a dupla reservou espaço para hits de outros artistas, como "E Daí?", de Guilherme e Santiago, e "Fugidinha", de Michel Teló.


Os cantores agradeceram diversas vezes a presença dos brasileiros e falaram da felicidade de se apresentar na Europa. Um dos momentos mais comemorados pelo público foi um trecho do show destinado a alguns clássicos sertanejos, como "Vá Pro Inferno Com Seu Amor" e "Saudade da Minha Terra".

Aproveitando a popularidade da canção entre os brasileiros na Espanha, a dupla cantou "Madri", de Fernando e Sorocaba, e foi muito aplaudida pela surpresa. "Chora, Me Liga" e "Madri" são as músicas mais pedidas na rádio brasileira destinada à comunidade.

Acostumado a plateias de 20 mil pessoas em festas pelo Brasil, o cantor João Bosco disse que a principal satisfação, além de tocar fora do país, é a proximidade que os artistas têm com o público: "aqui é uma situação diferente, que hoje já não acontece mais com a gente. Essa proximidade com as pessoas, que aqui podem ficar coladas no palco, traz uma emoção diferente para você, bem diferente de quando há uma multidão, mas o público fica afastado".

A primeira turnê européia de João Bosco & Vinícius continua nessa sexta-feira (11) em Londres, sábado (12) em Lisboa, e domingo (13) em Porto.

Hospedagem: UOL Host