O cantor Marrone, da dupla Bruno e Marrone, durante apresentação
03/05/2011 - 10h55 Irmão de Marrone diz que cantor está bem e viajará para Goiânia nesta terça-feira
Da Redação
Com Agência Estado O sertanejo Marrone, que faz dupla com Bruno, deve receber alta da UTI (Unidade de Terapia Intensiva e viajar para Goiânia ainda nesta terça-feira (3), após a queda do helicóptero que viajava na segunda-feira (2). A informação foi confirmada pelo irmão do cantor, Valdir Alves Ferreira, em entrevista à apresentadora Ana Maria Braga, no programa "Mais Você".
"Quero tranquilizar todo o Brasil, meu irmão está bem", disse Valdir. Sobre o primo e secretário de Marrone, Jardel Alves Borges, Valdir disse que é mais preocupante. "Ele está mais grave, mas graças à Deus está se recuperando bem. Quero tranquilizar meu tio, minha tia e dizer que está tudo bem. Ele está um pouco debilitado, mas está nas maos dos médicos e vai sair dessa", falou.
Segundo Valdir, que agradeceu aos fãs da dupla, a família de Marrone aguarda a chegada do cantor em Goiânia ainda nesta terça-feira. Ele foi internado no Hospital de Base de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, com ferimentos leves. O estado de saúde do cantor é considerado bom pela equipe médica do hospital, e ele não corre risco de morte.
Marrone, seu primo e também secretário Jardel Alves Borges e o piloto Almir Carlos Bezerra ficaram feridos na queda do helicóptero, nas proximidades da cabeceira da pista do Aeroporto Professor Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto.
O piloto sofreu uma amputação após a queda da aeronave e aguarda por uma cirurgia de reconstrução no pé esquerdo. Ele está internado na Santa Casa da cidade e seu estado de saúde é estável, sem risco de morte. Já o primo de Marrone permanece em estado grave. De acordo com o hospital, ele está sedado e respira com o auxílio de aparelhos. Não há previsão de alta.
O acidente ocorreu por volta das 14h40 de ontem, quando a aeronave apresentou problemas depois de ser abastecido no aeroporto. O piloto tentou fazer a aeronave retornar à pista, mas não conseguiu. Segundo testemunhas, o helicóptero perdeu altura e bateu numa árvore, caindo nas dependências do Recinto de Exposições, a 500 metros da pista do aeroporto. A Força Aérea vai investigar as possíveis causas do acidente com o aparelho.
A assessoria do cantor informou que Marrone viajava para São Paulo para visitar a filha recém-nascida, Mell. Ele havia comprado o helicóptero porque tinha medo de voar de avião. Por isso, seu parceiro de dupla sertaneja, Bruno, não estava com ele. Bruno deixou Curitiba num voo convencional e estava em Uberlândia, em Minas Gerais, onde mora.