UOL Música

Publicidade

10/02/2006 - 23h43
Veja discos fundamentais da discografia dos Rolling Stones

da Redação

reproducao"Forty Licks" é uma ótima introdução ao repertório dos Stones. Com os 40 sucessos que traz, lançados entre os anos 60 e 90, como "Satisfaction", "Start Me Up" e "Let's Spend The Night Together", até mesmo fãs novos da banda cantarão junto com Mick Jagger boa parte do show.


reproducao"Sticky Fingers", de 1971, foi o primeiro disco do grupo totalmente sem a participação do guitarrista Brian Jones, morto em 1969. Com canções sobre drogas e sexo, o disco, que trazia pela primeira vez o famoso logo da boca, tem os clássicos "Brown Sugar", "Wild Horses" e "Sister Morphine".


reproducao"Goats Head Soup", de 1973, traz uma das baladas mais pungentes da história do rock, "Angie". Ao contrário do que reza a lenda, a música não fala sobre um suposto romance entre Jagger e a primeira mulher de Bowie, Angela, mas sobre o fim do namoro entre Keith Richards e a atriz italiana Anita Pallenberg. Por outro lado, este é considerado também um dos discos mais "vulgares" dos Stones por suas referência sexuais em músicas como "Star Star".


reproducao"Beggars Banquet", de 1968, abre com um clássico do grupo, "Sympathy For the Devil", em que Jagger reconta a história da humanidade pela ótica de Lúcifer, apresentado aqui como um ser "rico e de bom gosto", responsável pela morte de Cristo, de Kennedy e pela revolução russa.


reproducao"Exile on Main St.", álbum duplo de 1972, é tido hoje como um dos melhores discos da banda, que mostra os Stones em sua maturidade musical. O disco parece ser também um dos favoritos do próprio grupo. Sucessos como "All Down the Line", "Tumbling Dice" e "Happy" estão todos no repertório da turnê que vem ao Brasil.


reproducao"Out of Our Heads", de 1965, é o disco responsável por levar os Stones ao topo das paradas de sucesso dos EUA, com a música "Satisfaction". Com uma sonoridade crua e calcada no blues, o disco definiu a personalidade sonora que a banda teria por muitos anos.


reproducao"Tattoo You", de 1981, mostra os Rolling Stones impregandos da estética grandiosa do rock de arena que dominaria grande parte dos anos 80 e que marcam muito da personalidade da banda a partir daí, mais afastada do blues do início da carreira. O disco traz um dos maiores clássicos dessa fase, "Start me Up".

ÍNDICE DE NOTÍCIAS  IMPRIMIR  ENVIE POR E-MAIL


ÚLTIMAS DOS STONES
23/02/2006

11h21- Stones na Argentina tem segurança reforçada

11h10- Tumultos deixam fãs do lado de fora do show dos Rolling Stones na Argentina

21/02/2006

11h16- Músicos brasileiros discutem influência de U2 e Stones

11h07- "Rollingmania" agora se transfere para os roqueiros de Buenos Aires

11h06- Fotógrafo diz ter sido agredido por seguranças de Mick Jagger

09h45- Mick Jagger tenta, em vão, badalar na noite carioca

01h29- Zapping: Mick Jagger dá entrevista a Luciana Gimenez em quarto de hotel

20/02/2006

11h03- AfroReggae e Titãs agradam os Rolling Stones

11h02- Análise: Stones desafiam comparações

11h02- Rolling Stones/Crítica: Tiozinhos abusados encarnam espírito do rock

Mais Notícias