Topo

Fãs de Lennon se reúnem no Central Park para comemorar seus 75 anos se vivo

Fãs se reúnem no "Strawberry Fields" para celebrar o aniversário de John Lennon - Timothy A. Clary/AFP
Fãs se reúnem no "Strawberry Fields" para celebrar o aniversário de John Lennon Imagem: Timothy A. Clary/AFP

De Nova York (EUA)

09/10/2015 15h40

Dezenas de fãs se reuniram nesta sexta-feira (9) no Central Park, em Nova York, para recordar John Lennon. Se vivo, o músico estaria completando 75 anos. Conhecido por seu ativismo pacifista, o autor de "Imagine" nasceu em 9 de outubro de 1940 em Liverpool, na Inglaterra. 

A homenagem ao aniversário foi simples, mas emotiva. Os fãs levaram fotos e flores ao local conhecido como "Strawberry Fields". Eles também cantaram os maiores sucessos dos Beatles acompanhados por seis músicos. 

A pequena praça fica dentro do parque nova-iorquino e foi nomeada baseada em um dos grandes sucessos dos Beatles, "Strawberry Fields Forever". O acesso fica em frente ao Dakota, prédio em que Lennon foi assassinado há 35 anos, no dia 8 de dezembro de 1980.

Esta homenagem espontânea aconteceu três dias depois que cerca de 2.000 pessoas fizeram uma corrente humana no Central Park para formar o signo da paz. A ação foi convocada pela viúva de Lennon, a artista japonesa Yoko Ono, em uma tentativa de quebrar o recorde do Guinness. Mas a marca não pôde ser batida, já que eram necessárias ao menos 5.000 pessoas.