Topo

Alice Cooper "lança" candidatura à presidência e promete estátua para Lemmy

De Nova York (EUA)

22/08/2016 18h42

Com os altos níveis de reprovação dos favoritos à presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton e Donald Trump, um novo candidato, o cantor Alice Cooper, vê uma oportunidade de chegar à Casa Branca.

O roqueiro veterano confirmou nesta segunda-feira (22) que "está em campanha" para as eleições presidenciais de novembro dos Estados Unidos, com o slogan "A troubled man for troubled times" ("Um homem problemático para tempos problemáticos").



Cooper, de 68 anos, mantém sua popularidade após décadas, mas o seu programa de governo, anunciado em uma página da internet, revela que não é muito sério nas suas ambições.

Na proposta, o músico defende que a estátua de Lemmy, o ex-líder da banda de rock inglesa Motorhead morto no ano passado, seja exposta em monte Rushmore, junto às enormes esculturas que honram a memória de quatro ex-presidentes americanos, e que o rosto do comediante Groucho Marx estampe as notas de US$ 50.

Alice Cooper voz de clássicos como "I'm Eighteen", "School's Out" e "No More Mr. Nice Guy", já havia sinalizado também que se "lançaria em campanha" para virar Primeiro Ministro do Reino Unido.

A "zoeira" é uma referência a uma de suas músicas mais famosas, "Elected", de 1972, em que ele se candidata à presidência americana prometendo criar o "Partido Selvagem".

Veja as promessas do candidato Alice Cooper.

1. Fazer Brian Johnson de volta ao AC/DC

2. Uma cobra em cada panela (alusão ao slogan atribuído ao ex-presidente americano Herbert Hoover)

3. Chega de lápis, chega de livros (como na faixa "School's Out")

4. Adicionar Lemmy Kilmster ao monte Rushmore

5. O ator Peter Sellers impresso nas notas de 20 libras

6. Porta-copos para cada assento de um avião

7. Proibição de falar durante os filmes nas salas de cinema

8. Proibição de tirar selfies, exceto no Dia Nacional da Selfie