Beatles são o grupo mais pirateado do mundo, aponta pesquisa britânica
Mais de 40 anos depois de seu fim, Beatles são os músicos mais pirateados do mundo, com cerca de 190 milhões de downloads por ano, à frente de artistas como Bob Marley, Led Zeppelin e Rolling Stones, revelou nesta sexta-feira (8) um estudo elaborado pela plataforma mundial contra a pirataria Muso.
O quarteto de Liverpool lidera a lista dos dez artistas ou grupos mais pirateados na rede. De acordo com a revista "Music Week", calcula-se que cada arquivo de música dos Beatles seja baixado em média de mil vezes.
Em seguida, embora à distância, está a banda britânica Fleetwood Mac, com 72.984 arquivos, seguido de Bob Marley, com mais de 60 mil, e Led Zeppelin, com 59 mil.
Nos últimos postos do ranking estão Elvis Presley, o grupo sueco ABBA e os Rolling Stones.
MUSO trabalha em todo mundo para detectar sites que permitem a reprodução ou download de conteúdos musicais sem licença, mediante um sistema de controle remoto online. A pesquisa não inclui downloads via torrent.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.